quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Professores e alunos já podem utilizar o site 'Maragojipegeo'


Uma bela ferramenta que todos os amantes desta terra, pesquisadores, professores, usuários comuns e até a administração pública poderá usar. Já está no ar, o site da Maragojipegeo (http://www.nat.civ.puc-rio.br/maragojipegeo/). Nele você encontra serviços detalhados de mapas de todo o município de Maragogipe, com uma riqueza maior do que o Google Earth e Google Maps, com isso, está sendo retratado todos os seis distritos: Maragogipe (distrito-sede), Coqueiros, Nagé, São Roque do Paraguaçu, Guapira e Guaí.



O site tem quatros modelos (ortofoto, imagem, relevo e físico), contém diversas ferramentas, e ainda contém consultas de endereços e dinâmica, mas vale lembrar que nem todos os serviços ainda estão disponíveis.


O grande objetivo do Projeto da Petrobrás Maragojipegeo é aumentar a capacidade e eficácia do Município na gestão físico-territorial. Dessa forma, será possível monitorar as construções e controlar a expansão geográfica do município. Desenvolvido em etapas, o projeto foi apresentado à comunidade no dia 20 de fevereiro de 2013.


A ferramenta de gestão vai ajudar técnicos municipais a tomarem decisões a partir da seleção e associação das informações. Desse modo, o projeto tem por objetivo aumentar a capacidade e eficácia do Município na gestão físico-territorial-ambiental. Além disso, o município terá um monitoramento das construções e também será possível controlar a expansão geográfica de todo o território. O projeto, patrocinado pela Petrobrás, é fruto do convênio entre a empresa, a PUC-RJ e a Prefeitura de Maragojipe e um sistema específico será instalado em um computador de cada Secretaria Municipal. Alguns dados já foram lançados.

Para acessar o site da Maragojipegeo, basta clicar neste link:
http://www.nat.civ.puc-rio.br/maragojipegeo/


Projeto da Petrobrás Maragojipegeo foi apresentado a comunidade (20/02/2013)