terça-feira, 17 de setembro de 2013

Poesia: Sonho Realizado - Escrito por Celeste Maria Souza Lima

SONHO REALIZADO
Celeste Maria Souza Lima
Ex-aluna do CESF - 1º Lugar - Poesia


No pedestal das lembranças
Se erguem cheios de glória
Simões Filho, corpo docente e discente
Nas folhas de minha história

Deus te salve! Ó Colégio Amado!
Dias felizes! Quantos sorrisos!
Para mim esta casa foi
Dádiva divina - um paraíso!

Tenho nítida recordação
Do primeiro dia que aqui cheguei
Como caloura, muito sem graça
Sujaram-me de pó, quase chorei!

E assim, cheia de sonhos e esperanças
Subi a escada, muito apressada.
No último degrau, quando virei
Estava de frente a Imaculada.

Naquele momento em oração pedi:
Ajuda-me, Mãe! Esta graça alcançar
Quero muito ser professora
Para os jovens ensinar.

Hoje agradeço a esta Mãe carinhosa
O meu desejo foi concretizado.
E ao seu Filho Jesus, por minha vida
Do Jubileu de Ouro ter participado.